Os sete estudantes do Colégio Farroupilha que participaram da primeira fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no mês de junho foram classificados para a segunda fase. Júlia M., do 7º ano C, Rafael B., do 8º ano B, Bernardo T. e Eugênia M., da 3ª série C, e Gabriel T., Luiz P. e Pedro P., da 3ª série F farão uma prova discursiva no dia 16 de setembro, no prédio da Reitoria da UFRGS.

A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da disciplina e revelar talentos na área. Na edição de 2017, a escolas particulares foram convidadas a participar. A divulgação dos premiados será no dia 22 de novembro.